Ferrari F1 decepcionada com qualificação na Hungria

A Scuderia Ferrari ficou decepcionada com o resultado da qualificação hoje na Hungria, com Charles Leclerc ficando na P7 e Carlos Sainz na P15.

Laurent Mekies, diretor de corrida da equipe: “Não adianta negar que é decepcionante que o resultado de hoje não correspondeu às nossas expectativas. Dados os tempos no Q3, poderíamos ter razoavelmente aspirado a um lugar na segunda fila, mas quando as diferenças são tão pequenas, apenas a menor coisa é o suficiente para ganhar ou perder várias posições. Às vezes isso funcionou a nosso favor, mas não hoje. Além disso, estamos pagando um preço alto por Carlos não ter conseguido sair do Q2, porque ficou claro que ele também tinha potencial para lutar pelo quarto lugar. Agora estamos nos concentrando na preparação para a corrida, que será um teste difícil para os pilotos e os carros, principalmente por causa das altas temperaturas esperadas. Ontem, nosso desempenho de longo prazo não foi ruim, mas sabemos como é difícil conseguir posições nessa pista. Estratégia e gestão de pneus serão os fatores-chave”, concluiu.

Leclerc: “”Foi um pouco decepcionante, pois esperávamos um pouco mais do que um P7. As altas temperaturas não foram um grande desafio como o vento hoje. Como ele aumentou no Q2, começamos a lutar com nossa traseira e não conseguimos maximizar nosso potencial. Amanhã é quando marcaremos pontos. Nosso ritmo de corrida parece forte, então estou confiante. Não é uma pista fácil de ultrapassar, então uma boa largada será essencial”, acrescentou.

Sainz: “Hoje foi difícil de suportar. Raramente estou envolvido neste tipo de incidente e dói. Depois de uma corrida muito forte no Q1, ficar preso no Q2 é o oposto do ideal. Eu estava fechando a volta, não empurrando para o limite absoluto, pois era apenas a primeira volta do Q2 e infelizmente fui apanhado por uma grande rajada de vento, posteriormente confirmada nos dados. Não quero usar isso como desculpa, foi um erro e peço desculpas a toda a equipe. Eles fizeram um ótimo trabalho ontem à noite e o carro hoje estava muito bom. Infelizmente, essa é uma das piores pistas possíveis para ter uma qualificação ruim, porque as ultrapassagens são difíceis aqui. Farei o meu melhor para recupere e tente marcar o máximo de pontos possível amanhã”, finalizou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon