Ferrari espera que atualização de motor ajude na luta contra a McLaren na F1

A Ferrari acredita que a atualização na unidade de potência que introduziu nas últimas duas corridas, pode ser decisiva em sua disputa pelo terceiro lugar no campeonato de construtores com a McLaren.

Embora a McLaren tenha mantido o terceiro lugar durante grande parte da temporada até agora, a Ferrari diminuiu em 10 pontos a vantagem da equipe britânica na última etapa, deixando as duas equipes separadas por apenas 7,5 com seis corridas restantes na atual temporada.

Carlos Sainz recebeu a atualização na última etapa na Turquia, uma corrida após seu companheiro de equipe. Ele disse que o ganho pode ajudar na disputa contra seu ex-time.

“Fomos mais rápidos do que a McLaren em Istambul”, disse Sainz. “Em Sochi, eles foram mais rápidos do que nós. Então, ainda acredito que vai subir e descer até o final do ano.”

“O que esse motor deve nos dar, eu acho, é a possibilidade de nos circuitos que estamos atrás, ficarmos um pouco mais próximos deles”, disse ele.

A Ferrari antecipou a introdução dessa atualização, para ter mais tempo para se preparar antes do congelamento no desenvolvimento da unidade de potência, que entrará em vigor no próximo ano.

“Isso é o que estávamos procurando desde que a atualização foi feita e que esperamos, nos dará aquela pequena vantagem para tentar tornar a luta um pouco mais complicada para eles”, disse Sainz. “Conseguimos diminuir 10 pontos para eles, o que é um número considerável. Então, se continuarmos lutando, faltam seis corridas, acho que tudo pode acontecer.”

O chefe da equipe Mattia Binotto disse que a Ferrari assumiu um risco calculado ao introduzir a atualização antes do planejado originalmente.

“Primeiramente queríamos tentar aumentar nossa experiência para a visão de 2022”, disse Binotto. “E é por isso que o apresentamos o mais rápido possível, tentando apressar o desenvolvimento, correndo alguns riscos também.”

“Mas é tudo uma avaliação de risco porque, obviamente, para nós é a chave para obter a quilometragem no caminho certo e fazer nossa própria experiência antes de 2022, onde a unidade de potência será congelada. E realmente para nós essa era a chave e a razão disso.”

A atualização dá à Ferrari uma pequena vantagem, disse Binotto. “Depende da pista. Não é apenas o ICE (motor de combustão interna), é também a recuperação de energia, então é um pouco complexo.”

“Mas certamente está nos dando uma vantagem nas ultrapassagens. Tenho certeza de que algumas posições teriam sido perdidas sem essa especificação”, concluiu.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon