Ferrari completou mais um dia de teste para a Pirelli

A Ferrari realizou mais um dia de testes para a Pirelli. Na sexta-feira, Charles Leclerc e Carlos Sainz testaram os pneus Pirelli para 2023. Durante a temporada, há vários dias de teste para a fabricante de pneus. A Ferrari agora completou seus dois dias de testes obrigatórios para a Pirelli.

Em 27 de abril, a equipe de Maranello também fez um teste para a Pirelli. Isso resultou em uma pequena controvérsia. As equipes concorrentes suspeitaram que a Ferrari havia utilizado um novo assoalho naquele dia, mas a FIA afirmou que nenhuma regra foi quebrada. Nesses dias de teste não podem ser introduzidas peças novas nos carros.

Leclerc e Sainz pilotaram o F1-75 em Mugello. As características desta pista são bastante semelhantes às de Silverstone, por isso são quilômetros extras e, portanto, dados extras para o próximo GP da Inglaterra. Portanto, não é coincidência que a Ferrari já tenha decidido testar pela segunda vez. Equipes como Mercedes e Red Bull ainda não fizeram nenhum trabalho para a Pirelli em 2022.

Os testes da Pirelli são ‘cegos’. Isso significa que a Ferrari não tem ideia de quais pneus estão instalados no carro. Eles precisam ser conduzidos em um ritmo constante, mas a aerodinâmica pode ser medida e isso pode ser valioso no próximo final de semana.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon