F1: Zhou confirma conversas com a Ferrari para ser piloto reserva em 2025

Após perder sua vaga como piloto titular na Sauber para a temporada 2025 da Fórmula 1, Zhou Guanyu está analisando possibilidades para o futuro e revelou que a Ferrari é uma das equipes interessadas em seus serviços como piloto reserva para o próximo ano. O piloto chinês, que está em contato com várias equipes, afirma que ainda não tomou uma decisão definitiva.

Zhou, que encerrou 2024 com apenas uma posição de pontuação, o oitavo lugar no GP do Catar, confirmou que negociações estão em andamento. “Estamos conversando com várias equipes e, claro, a Ferrari é uma das que estão realmente interessadas em mim”, afirmou Zhou à imprensa. Ele também indicou que espera ter um plano definido em breve. “Nas próximas semanas devemos tomar uma decisão, mas estou avaliando todas as opções.”

O interesse da Ferrari faz sentido devido à experiência prévia de Zhou na academia de jovens pilotos da Scuderia, onde esteve entre 2014 e 2018. Além disso, a equipe italiana precisa reforçar seu grupo de pilotos reservas após as saídas de Oliver Bearman, que assinou com a Haas, e Robert Schwartzman, que seguiu para a IndyCar com a Prema.

Zhou tem um vínculo com Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, e isso também é um fator relevante, já que foi sob a liderança de Vasseur que ele entrou na Sauber em 2022. Se o acordo com a Ferrari se concretizar, Zhou pode ter a chance de competir em corridas de endurance no programa de Hypercar da Scuderia e se posicionar para retornar à Fórmula 1 em uma equipe parceira, como a Cadillac, que se tornará cliente de motores Ferrari a partir de 2026.

Zhou encerrou sua declaração de forma otimista: “Quero ter um compromisso claro com o próximo projeto. Espero que algo seja definido logo”, completou o piloto chinês.

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.