Felipe Drugovich, confirmado como piloto reserva para a Aston Martin em 2024, não tem arrependimentos de ter dito “não” para oportunidades fora da Fórmula 1. O campeão da Fórmula 2 de 2022 foi perguntado pelo F1Mania.net durante coletiva em Interlagos, às vésperas do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1.
Extraoficialmente, Drugovich recusou convites da Fórmula E, e oficialmente da IndyCar, antes de ser anunciada sua permanência como piloto reserva para Aston Martin para 2024, na manhã desta quinta-feira (2).
“Não, zero arrependimentos”, disse Drugovich sobre ter arrependimentos de ter tido não para correr em algumas categorias em 2024. “Meu sonho desde criança foi estar na Fórmula 1 e estou disposto a fazer muito mais do que isso para estar lá!”
Sobre a frustração dos torcedores, Drugovich afirmou que o “frustrado sou eu” e o foco é estar preparado para quando uma vaga surgir no grid.
“Quem está mais frustrado com isso no final das contas sou eu. E acho que é o certo, é como tem que ser. Eu estar frustrado com isso de uma maneira boa. Eu tenho que continuar buscando, continuar fazendo de tudo que eu posso para um dia estar lá. Trabalhando o máximo que eu posso. E é a única coisa que eu posso fazer.
“O torcedor está dentro de mim também, no fim das contas. Eu tenho que ter calma, tenho que tentar fazer o máximo que eu puder para estar preparado para que, se um dia estiver uma vaga aqui ou em outra equipe, as equipes verem que estou preparado para fazer o trabalho bem feito.”
O F1MANIA.NET cobre o GP de São Paulo da F1 ‘in loco’ com Victor Berto, Gabriel Gavinelli, Nathalia De Vivo e Leonardo Marson.