F1: Yuki Tsunoda renovado com a Visa Cash App RB para 2025

A Visa Cash App RB anunciou que exerceu a opção em seu contrato com Yuki Tsunoda, garantindo a permanência do piloto japonês na equipe para a temporada de 2025. O jovem de 24 anos está em sua quarta temporada na Fórmula 1 com a equipe, demonstrando um progresso significativo desde sua estreia. Tsunoda evoluiu de um talento natural para um piloto consistente, agressivo e tecnicamente bem preparado. Em sua temporada de estreia, ele conquistou um quarto lugar em Abu Dhabi e agora é um frequentador assíduo do top 10. Até agora, nesta temporada, ele marcou pontos em cinco dos oito Grandes Prêmios e na Qualificação Sprint de Miami.

Yuki Tsunoda expressou sua satisfação com a renovação: “Estou muito feliz por continuar na Visa Cash App RB e é uma boa sensação ter meu futuro decidido tão cedo no ano. Quero agradecer a todos na Red Bull e na Honda, que desempenharam um papel tão importante na minha carreira e continuarão a fazê-lo. A equipe tem um grande projeto de desenvolvimento pela frente e estou animado para fazer parte disso. É ótimo saber que todos apreciam todo o trabalho duro que coloquei e que a equipe acredita que posso ajudar a subir ainda mais no grid. Já fizemos um progresso claro nesta temporada e isso realmente me motiva a sempre dar o meu melhor e é isso que continuarei a fazer com a VCARB.”

Laurent Mekies, chefe da equipe Visa Cash App RB, comentou sobre o progresso de Tsunoda: “Acompanhei o progresso de Yuki na Fórmula 1 com interesse, mesmo antes de voltar a Faenza, e foi impressionante, ano após ano. O avanço que ele deu este ano é simplesmente fenomenal, e ele continua nos surpreendendo, corrida após corrida. Não há dúvidas sobre sua velocidade natural, à qual ele agora adicionou uma abordagem muito mais madura, e essa combinação o torna um piloto muito rápido e consistente, além de um grande jogador de equipe. Continuamos a entender melhor o que ele precisa de nós e vice-versa, então estamos progredindo juntos, Yuki como piloto e a equipe, como Visa Cash App RB. Compartilhamos as mesmas ambições, então há várias boas razões para continuar nossa jornada juntos. Ele ainda tem muito a oferecer!”

Peter Bayer, CEO da Visa Cash App RB, também destacou a importância de Tsunoda: “Yuki é um graduado dos programas de jovens pilotos da Red Bull e da Honda, e é graças ao bom trabalho de todas as partes que ele conseguiu alcançar seu nível atual de desempenho. Como diz o ditado, ‘nunca mude uma equipe vencedora’, então estamos muito felizes em confirmar Yuki como parte do nosso futuro. Ele é um ativo valioso dentro e fora da pista, e sua natureza cativante o tornou muito popular entre os fãs ao redor do mundo. Estamos empolgados que ele continue conosco.”