Toto Wolff acredita que Max Verstappen leva vantagem psicológica sobre Oscar Piastri e Lando Norris, ambos da McLaren, na disputa pelo título da Fórmula 1. Em entrevista ao portal GPblog, o chefe da Mercedes explicou que estar em desvantagem na disputa pode favorecer o holandês mentalmente.
“O azarão sempre tem uma vantagem psicológica um pouco mais fácil por causa da probabilidade. As odds definitivamente estão contra o Max. Um DNF pode mudar tudo, e eu acho que isso afeta a pilotagem também”, afirmou Wolff. “Já estive em uma situação semelhante com dois pilotos brigando por um campeonato e a ameaça de um outro se aproximando. No passado, era o Max, eu acredito, e depois foi o Sebastian [Vettel] naquela perseguição.”

Ele também comentou sobre as decisões em pista dos adversários. “Quão agressivo você pode realmente ser numa ultrapassagem? Você pode ver o Lando [Norris] hoje; ele conseguiu no final, mas às vezes foi complicado decidir se botava o carro ou não.”
Verstappen venceu tanto a sprint quanto o GP dos Estados Unidos no último fim de semana, no Circuito das Américas, reduzindo a diferença para o líder do campeonato, Oscar Piastri, para 40 pontos. Restam cinco corridas e duas provas sprints no calendário de 2025, com pistas que costumam favorecer a Red Bull.
Após a prova, Wolff elogiou o desempenho do piloto da Red Bull: “É impressionante o que ele tem feito na luta pelo campeonato.” Ele ainda destacou que mal consegue ver outro piloto replicando o nível de performance do holandês.
