F1: Wolff vê vantagem em terminar na quarta posição no campeonato de construtores

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, identificou um aspecto positivo caso sua equipe termine a temporada 2024 da Fórmula 1 em quarto lugar entre os construtores. Wolff destacou como esse resultado os ajudaria para a temporada de 2026, pois teriam mais tempo de túnel de vento do que seus rivais Red Bull Racing, Ferrari e McLaren.

A Mercedes enfrentou dificuldades mais uma vez no início da atual temporada, mas as atualizações implementadas no GP do Canadá funcionaram. Desde então, a Mercedes venceu três corridas e Lewis Hamilton encerrou sua seca de quase 1.000 dias sem vitórias. Desde as férias da categoria a Mercedes caiu um pouco de nível, mas ainda assim não está ruim como no início do ano.

No momento, a Mercedes está na quarta posição, com McLaren e Red Bull envolvidas em um duelo mais direto pelo título, enquanto a Ferrari não está muito longe. Em vez disso, a Mercedes tem um déficit de mais de 100 pontos para a terceira colocada Ferrari, uma diferença que parece difícil de fechar com apenas sete GPs restantes este ano.

“Não podemos descansar sobre três vitórias antes das férias. Ainda há sete corridas pela frente. Para nós, também se trata de definir a direção para o desenvolvimento do novo carro, porque nosso desempenho no próximo ano dependerá muito disso. E não é que estamos gritando ‘Hurra, hurra!’. Estamos apenas em quarto lugar no campeonato de construtores e temos pouca esperança de terminar em terceiro. No entanto, isso também pode ter vantagens”, disse o chefe da Mercedes ao OE24.

Wolff está se referindo ao tempo de túnel de vento. A equipe que vence o campeonato de construtores recebe menos tempo do que qualquer outra no ano seguinte. A segunda colocada, recebe menos tempo do que a terceira e assim por diante. Se a Mercedes conseguir se manter em quarto lugar no campeonato, eles terão mais tempo de túnel de vento do que seus concorrentes diretos. Isso será de extrema importância, pois grande parte do foco será no carro de 2026, quando as novas regras e regulamentos serão introduzidos na F1.

“Ao ser quarto colocado, teremos mais tempo no túnel de vento no próximo ano e isso pode nos ajudar tremendamente em nosso desenvolvimento, pois é tudo sobre 2026”, completou o chefe da Mercedes.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.