F1: Wolff diz que luta com Red Bull será difícil, mas Mercedes está motivada

A Mercedes chega à temporada 2024 da Fórmula 1 com o W15, mas com pés no chão em relação à luta pelo título contra a Red Bull. O chefe de equipe, Toto Wolff, reconhece a dificuldade de competir com a atual campeã, mas garante que a equipe está motivada e pronta para o desafio.

Desde a mudança do regulamento em 2022, a Red Bull dominou a categoria, acumulando títulos e recordes com Max Verstappen. Para recuperar o topo, a Mercedes sabe que precisa dar um salto significativo.

“Quando você cai, você levanta”, disse Wolff ao F1.com. “O que aprendemos nos últimos três anos, é saber analisar nossos erros para alcançar o sucesso a longo prazo. Odiamos perder, e isso nos motiva. Mas também aproveitamos o desafio de resolver problemas e evoluir como equipe.”

Wolff continuou: “Precisamos ser realistas sobre as chances de vencer uma equipe que está à frente há duas temporadas com o regulamento atual. Não existem milagres na F1. Por outro lado, nossa ambição é forte. A Red Bull é a referência que queremos superar. Não sabemos quando isso vai acontecer, não temos bola de cristal”, completou Wolff.

A Mercedes entra na pista este ano sabendo do desafio que a espera. Será que o W15 conseguirá aproximar a equipe da Red Bull? A resposta começa a se desenhar no Bahrein, mas uma coisa é certa, a equipe de Brackley não está baixando a guarda.