James Vowles se desculpou com Toto Wolff pela tática usada durante o GP de Mônaco da Fórmula 1. O chefe da Mercedes revelou ter recebido uma mensagem de texto do colega da Williams.
A corrida no Principado foi uma para esquecer pela equipe alemã. George Russell cruzou a linha de chegada apenas na 11ª colocação, enquanto Kimi Antonelli recebeu a bandeira quadriculada em 18º.
E para este ano, a prova nas ruas de Monte Carlo tinha duas paradas pelos boxes como mandatório. Nisso, equipes como Williams e Racing Bulls se usaram de jogos de equipe para capitalizarem os melhores resultados.
Na Williams, Alexander Albon e Carlos Sainz trocaram stints segurando o pelotão atrás para criar uma distância suficiente para irem aos boxes e ainda se manterem na posição à frente. Isso chegou a irritar Russell, que cortou a chicane Nouvelle para passar Albon, mas foi punido com um drive-through.
Mais tarde, após o GP de Mônaco da F1, Wolff revelou ter recebido uma mensagem de Vowles. “Ele me mandou uma mensagem na corrida. ‘Me Desculpe. Não tínhamos escolha dado ao que acontecia à frente’. Eu respondi ‘eu sei’, explicou.
“James é um dos meus caras, e não quero soar condescendente, porque está fazendo carreira como chefe de equipe e está indo muito bem. Tinha de fazer isso. Sabe, são dois carros na zona de pontuação, e acho que a coisa começou com esses caras nos empurrando para trás, e era isso que tínhamos que fazer”, completou.