Toto Wolff relembrou mais uma vez sobre o GP de Abu Dhabi 2021 da Fórmula 1 e como soube que Lewis Hamilton estava bem após o episódio.
O heptacampeão perdeu o título naquele ano para Max Verstappen em uma decisão que traz polêmicas até os dias de hoje pela medida que a prova foi encerrada por Michael Masi.
Então, revivendo o episódio, o dirigente austríaco foi questionado quando soube que o sete vezes campeão da F1 estava bem. “Eu e o Lewis conversamos muito, trocamos muitas mensagens durante todo esse tempo”, disse ao podcast High Performance.
“E eu sabia que ele estava bem, porque ele saiu imediatamente, passou um tempo no Caribe depois daquela corrida e, sabe, praticava seus esportes e kitesurf. Ele foi para a casa de amigos no Caribe e eles me disseram que ele estava bem. E ele se afastou um pouco”, continuou.

“Também senti orgulho porque ele percorreu um longo caminho para lidar com os momentos difíceis que enfrentou no passado. Houve ocasiões em que o ajudei a superar situações assim, e vice-versa. Foi também isso que tornou nossa relação tão forte: o fato de termos acompanhado um ao outro nos piores momentos”, seguiu.
“Quanto a ter dúvidas, acho que temos uma mentalidade parecida, de ‘olhar para o abismo’. Todos os dias você se agarra à vida, dá tudo de si, luta para melhorar, para atender às suas próprias expectativas e para superar literalmente tudo. E, quando você fica tanto tempo sem vencer, começa a duvidar”, emendou.
“O que fiz durante todo esse tempo foi tentar diminuir essa dúvida, dizendo: ‘Você é o maior piloto que este mundo já viu. E por que algo deveria ser diferente? O carro não é bom o suficiente e é imprevisível, mas não vejo você de forma diferente de como via cinco anos atrás'”, concluiu.