F1: Wolff relembra 2021 ao falar sobre Verstappen na Espanha: “Não sei de onde vem”

Toto Wolff fez uma análise sobre o comportamento de Max Verstappen no GP da Espanha. O dirigente da Mercedes citou a temporada de 2021 como exemplo e admitiu que não entende de onde vem a postura.

O holandês da Red Bull está no centro de uma polêmica após se envolver em duas batidas nas voltas finais em Barcelona. Primeiro, colidiu contra Charles Leclerc em uma tentativa de defesa de posição; depois, muitos apontam que bateu deliberadamente em George Russell, levando uma penalização de 10s e caindo para décimo.

Pensando sobre a mentalidade de Verstappen, suas controvérsias na pista e agressividade na pista, o austríaco apontou crer que o holandês adotou uma postura de quase vítima dentro da F1.

“Há um padrão que eu li. Os grandes [esportistas], seja no automobilismo ou em outros esportes, precisam apenas ter o mundo contra você e, então, apresentar o mais alto nível possível”, comentou.

“É por isso que, às vezes, esses grandes não reconhecem que o mundo não está contra você. É só você que cometeu um erro ou errou, etc. Faz muitos anos que não vemos nenhum desses momentos com o Max. Obviamente, eu sei que isso aconteceu em 2021. Não sei de onde vem”, encerrou.

🎥 Vídeos mais recente