F1: Wolff promete luta intensa da Mercedes contra a Ferrari em Abu Dhabi

Às vésperas do Grande Prêmio de Abu Dhabi, Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes, está determinado a garantir o segundo lugar no campeonato de construtores, numa disputa acirrada com a Ferrari. Apesar de a Red Bull Racing já ter assegurado a primeira posição, a batalha pela segunda colocação segue intensa entre Mercedes e Ferrari, com ambos os times ainda na corrida por este cobiçado lugar.

Inicialmente, Wolff aproveitou para elogiar o sucesso do Grande Prêmio de Las Vegas, destacando a corrida espetacular que, segundo ele, “ajudou a aumentar a visibilidade do esporte nos Estados Unidos”. A corrida foi visualmente deslumbrante e, no geral, um grande sucesso para a Fórmula 1.

Em relação ao desempenho da Mercedes, Wolff observou que os resultados finais em Las Vegas não refletiram adequadamente as habilidades dos pilotos Lewis Hamilton e George Russell. “A velocidade do carro era forte. Sem todos os incidentes, Lewis e George poderiam ambos ter lutado pelo pódio”, disse ele com determinação.

Com a Ferrari tendo reduzido a diferença para apenas quatro pontos no Campeonato de Construtores, Wolff reafirmou o compromisso da Mercedes em dar tudo de si em Abu Dhabi para conquistar a segunda posição. “A Ferrari mostrou boa forma recentemente, mas sabemos que não maximizamos nosso desempenho nas últimas corridas”, acrescentou.