Toto Wolff, chefe da Mercedes, afirmou nesta sexta-feira (23) que George Russell não precisará esperar muito para renovar seu contrato com a equipe. A afirmação chega como uma resposta aos rumores de que Max Verstappen estaria em conversas com a escuderia alemã, confirmadas pelo próprio tetracampeão mundial.
“Não, certamente não tanto tempo assim”, declarou Wolff, em entrevista ao portal RacingNews365. “George e eu estamos totalmente alinhados sobre como isso vai acontecer. Há 100% de sintonia. Não há motivo para prolongar isso, porque não é o que fazemos”, afirmou ele.
As incerteza sobre o futuro de Russell chegaram a gerar rumores de que o britânico estaria em conversas com a Red Bull para assumir a vaga de Verstappen. Porém, o desempenho ao lado do jovem Kimi Antonelli parece ter deixando Wolff seguro para manter a dupla por mais uma temporada.
Ainda não existem certezas sobre o futuro de Verstappen, que também está envolvido em rumores de mudança para a Aston Martin, atual casa do projetista Adrian Newey, que levou o holandês aos seus quatro campeonatos, com um carro considerado um dos melhores da história da Fórmula 1 em 2023.