F1: Wolff prefere ‘não falar muito’ sobre o desempenho da Mercedes para 2025

O chefe da Mercedes na Fórmula 1, Toto Wolff, prefere “não falar muito” sobre o desempenho da equipe antes do início da temporada de 2025.

A Mercedes teve altos e baixos nos últimos anos. Em 2022, venceu apenas uma corrida, em 2023 passou em branco, e no ano passado conquistou quatro vitórias.

O carro de 2024, W15, teve um bom desempenho em alguns momentos, mas também trouxe desafios. O desempenho variava muito na altura do carro e na temperatura da pista causando oscilações. A equipe foi mais forte em condições mais frias, como no GP de Las Vegas, onde George Russell venceu e Lewis Hamilton terminou em segundo.

Mesmo com os resultados mistos, Wolff prefere esperar para ver como a equipe vai se sair nos testes de pré-temporada.

“Esses carros são extremamente complicados de acertar no ponto ideal, e conseguimos isso em poucas ocasiões. Fomos ultra-dominantes em Las Vegas, e depois, em outras pistas, não conseguimos nem brigar por um pódio,” disse Wolff ao RacingNews365.

“Então, prefiro não falar muito e ver como nos sairemos nos testes, se conseguimos resolver alguns dos problemas de equilíbrio, entender melhor os pneus e, então, veremos. George está pronto para lutar pelo campeonato, e temos que fornecer a ele e a Kimi (Antonelli) um carro rápido o suficiente,” acrescentou.