F1: Wolff opina sobre Ricciardo ficar com volta rápida em Singapura: “Não foi lance sujo”

Toto Wolff não viu grandes problemas em Daniel Ricciardo ter ficado com a volta mais rápida do GP de Singapura da F1. Aos olhos do chefão da Mercedes, tudo aconteceu dentro das regras e não foi nenhum lance sujo da Red Bull ou VCarb.

Na corrida em Marina Bay, Lando Norris largou da pole-position e se manteve na primeira colocação com uma larga vantagem em cima de Max Verstappen. Não apenas isso, vinha também para somar o ponto extra de melhor volta, caminhando para um Grand Chelem.

Acontece que na última volta, após uma visita tardia aos boxes, o australiano da VCarb acabou sendo mais rápido e tomando para si o giro mais rápido da disputa – entretanto, não somou o ponto por estar fora do top-10.

A McLaren, obviamente, não gostou do lance e Zak Brown chegou a questionar a legalidade do lance. Já Christian Horner apontou que não foi nada demais e que cada equipe é independente.

Falando sobre o assunto, Wolff também não viu problemas com a manobra. “Acho que você tem de jogar com todas as estratégias. Não acho que foi um lance sujo, não mesmo. Está no regulamento. Os pilotos não foram injustos uns com os outros”, avaliou.

“Não foi um grande negócio”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.