F1: Wolff não estará presente no GP do Japão

A Mercedes estará sem o chefe de equipe Toto Wolff no próximo GP do Japão de Fórmula 1. De acordo com o jornal britânico PA, a ausência de Wolff não está relacionada ao desempenho ruim da equipe na Austrália, onde Lewis Hamilton abandonou a corrida com problemas no motor e George Russell sofreu um forte acidente.

Depois da corrida em Melbourne, Wolff chegou a admitir que é justo questionar sua liderança. O motivo da ausência de Wolff em Suzuka, está relacionado a uma decisão tomada antes do início da temporada.

Vale lembrar que Wolff também não compareceu ao GP do Japão no ano passado, ocasião em que se recuperava de uma cirurgia no joelho. Naquela oportunidade, o ex-piloto Jerome D’Ambrosio assumiu suas funções.

No entanto, D’Ambrosio foi contratado pela rival Ferrari, impossibilitando sua atuação como substituto de Wolff. A Mercedes ocupa atualmente a quarta colocação no campeonato de construtores, seu pior início de temporada (após três corridas realizadas) na era híbrida iniciada em 2014.