F1: Wolff lamenta desempenho fraco da Mercedes em Singapura

Toto Wolff, chefe da Mercedes, descreveu o GP de Singapura de Fórmula 1, como uma ‘noite muito dolorosa’ para a equipe, após um desempenho abaixo do esperado. George Russell terminou em quarto lugar, enquanto Lewis Hamilton, que largou em terceiro, caiu para a sexta posição ao final da corrida.

Russell chegou a ocupar a terceira posição por boa parte da prova, mas foi ultrapassado por Oscar Piastri da McLaren. Mesmo assim, conseguiu segurar Charles Leclerc e sua Ferrari, garantindo o quarto lugar. Já Hamilton, após ser superado por seu companheiro de equipe, completou a corrida 85 segundos atrás de Lando Norris, quase sendo ultrapassado pelo líder.

Para Wolff, o resultado foi frustrante, especialmente considerando as boas posições de largada da dupla. “Foi uma noite muito dolorosa. Terminar em quarto e sexto não é aceitável, principalmente quando largamos em segundo e terceiro. Estamos com dificuldades em pistas quentes e que exigem muita tração, como aqui e em Baku. Mas isso não é desculpa. Não é o desempenho que esperamos de nós mesmos”, afirmou o chefe da Mercedes.

Russell terminou a corrida 61 segundos atrás de Norris, e Wolff reconheceu que o tempo poderia ser ainda maior se o piloto da McLaren não tivesse encontrado tráfego. Hamilton, por sua vez, terminou quase uma volta atrás do líder. A equipe agora concentra suas esperanças no próximo GP, em Austin, onde Hamilton terminou em segundo no ano passado, antes de ser desclassificado por irregularidades técnicas.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.