A Mercedes não pretende fazer mudanças em sua dupla de pilotos para a temporada 2027 da Fórmula 1. Antes do GP da Áustria, Toto Wolff afirmou que a equipe está satisfeita com George Russell e Kimi Antonelli, descartando a possibilidade de contratar Max Verstappen, pelo menos por enquanto.
Questionado pela Sky Sports se o piloto da Red Bull Racing, havia deixado de ser uma opção para a equipe alemã, Wolff foi categórico ao reforçar a confiança em seus atuais pilotos. A declaração também surge após rumores de que a Mercedes teria acionado uma cláusula no contrato de Russell, que garante a permanência do piloto britânico na equipe.
“Sim, não queremos mudar as coisas e também já dissemos isso ao George. Acho que essa formação é boa para nós. Estou muito feliz com os dois”, afirmou o chefe da Mercedes, encerrando as especulações sobre uma possível chegada de Verstappen para 2027.
A Mercedes não precisou tomar qualquer medida contratual envolvendo Russell. O piloto britânico possui um acordo de longo prazo válido até o fim de 2027, enquanto a equipe sempre tratou tanto o contrato dele quanto o de Antonelli como compromissos de vários anos.

Russell já havia explicado anteriormente que seu contrato contém algumas cláusulas, mas ressaltou que elas são simples de cumprir e não representam qualquer ameaça ao seu futuro. Dessa forma, a equipe mantém o planejamento original para sua formação de pilotos.
Wolff também comentou o momento vivido por Russell, que ocupa a terceira posição no campeonato de pilotos, cinquenta pontos atrás do líder Kimi Antonelli. Para o dirigente, o britânico já demonstrou repetidamente sua capacidade de reagir aos momentos difíceis: “Quando você chega à Fórmula 1, precisa ser resiliente e acreditar em si mesmo. George é particularmente muito bom nisso. Durante toda a carreira dele houve altos e baixos”, acrescentou.
O dirigente elogiou ainda o talento de seus dois pilotos e afirmou que as diferenças entre eles são pequenas: “Quando alguém foi mais rápido, ele sempre conseguiu se reencontrar e vencer. Kimi é muito rápido, foi por isso que o contratamos, e George também. Estamos falando de margens muito pequenas. George não precisa provar para ninguém que tem velocidade. Nós sabemos que ele tem essa capacidade”, completou Wolff.
