F1: Wolff fala sobre momento que foi informado por Hamilton da mudança para a Ferrari

Toto Wolff, chefe da Mercedes, disse em tom de brincadeira que comentou com Lewis Hamilton que ele ‘terá que ver a nossa asa traseira’, a partir da temporada 2025 da Fórmula 1, quando o piloto se mudar para a Ferrari.

A notícia da mudança de Hamilton em 2025 surgiu na véspera da temporada atual, quando ele anunciou sua mudança da Mercedes para a Ferrari a partir do ano que vem. A parceria do britânico com a Mercedes rendeu seis títulos de pilotos e 82 vitórias até hoje.

No entanto, com as dificuldades da Mercedes desde o retorno dos carros de efeito solo em 2022, Hamilton optou por encerrar sua carreira na F1, junto com a marca italiana.

Wolff afirmou que vazamentos para a imprensa, forçaram as partes envolvidas a fazer um anúncio imediato sobre a decisão inesperada de Hamilton.

“Acho que foi difícil para ele me contar porque ele saiu para o feriado de Natal, e era Mercedes para sempre”, disse Wolff à Fox News Australia, no final de semana do GP australiano. “Normalmente é uma época em que não conversamos muito porque ele está de férias, já que falamos todos os dias em outras épocas. Então ele voltou e disse: ‘Podemos tomar um café?’ Ele veio para o café, como sempre fazemos no início da temporada, e disse: ‘Estou indo para a Ferrari’. E eu disse: ‘Sério?'”

“Não fiquei chocado, porque sabíamos que tínhamos um contrato de curto prazo, mas o timing no início da temporada me pegou. Perguntei: ‘Por que logo no começo da temporada?’ Ele disse que só queria colocar tudo para fora e não ter isso como um peso, uma carga emocional.”

“Depois de cinco minutos de choque e descrença, tivemos que ser pragmáticos. ‘Ok, o que vamos fazer com o anúncio, o que vamos fazer daqui pra frente na temporada?’ E ele disse: ‘Bem, o anúncio é uma coisa complicada porque acho que está vazando’, então não me deu muitas opções.”

Provocado sobre uma possível decepção com Hamilton devido à forte relação pessoal que ambos compartilharam na Mercedes, Wolff respondeu: “Não, de jeito nenhum”, encerrando a conversa.