O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, fez um alerta à Red Bull Racing, após o forte desempenho da McLaren no GP da Holanda de Fórmula 1, onde Lando Norris venceu com uma margem de 22 segundos sobre Max Verstappen. Wolff destacou que a vitória dominante de Norris em Zandvoort, indica que o campeonato de construtores está mais aberto do que nunca.
Desde que atualizou o MCL38 no GP de Miami, a McLaren vem reduzindo a vantagem de pontos para a Red Bull, que agora é de 30 pontos. As melhorias contínuas no carro permitiram que Norris impusesse uma derrota contundente à equipe que tem dominado a Fórmula 1 sob as regulamentações atuais, que entraram em vigor em 2022.
Para Wolff, o avanço da McLaren mostra que a competição no campeonato pode se intensificar. “A McLaren já provou, desde a Áustria no ano passado, que trouxe atualizações que foram eficazes. O que vimos hoje (domingo) foi impressionante. Eles basicamente aniquilaram a concorrência”, afirmou o chefe da Mercedes.
Apesar do cenário, Wolff acredita que o título de pilotos ainda está nas mãos de Verstappen, que mantém uma vantagem de 70 pontos sobre Norris, mesmo com o segundo lugar na corrida em Zandvoort. Contudo, o chefe da Mercedes vê uma oportunidade para sua equipe ajudar Norris na disputa, já que a Mercedes também tem mostrado uma competitividade renovada.
Com nove corridas restantes na temporada, a Fórmula 1 pode estar caminhando para uma disputa mais acirrada, com a McLaren, a Mercedes e a Red Bull buscando respostas e ajustes que podem definir o campeão deste ano.