F1: Wolff fala em proteção de Antonelli após pressão de estreia em 2025

Kimi Antonelli vem mostrando um desempenho mais consistente na temporada 2026 da Fórmula 1, e Toto Wolff acredita que a experiência adquirida em seu ano de estreia foi fundamental para essa evolução. O chefe da Mercedes relembrou as dificuldades enfrentadas pelo jovem piloto em 2025 e destacou como ele conseguiu se adaptar às exigências da categoria.

Na temporada passada, Antonelli viveu momentos complicados, especialmente durante a fase europeia do campeonato, quando frequentemente encontrou dificuldades para somar pontos. Segundo Wolff, o impacto de chegar à principal categoria do automobilismo ainda muito jovem teve peso importante nesse cenário.

Andrea Kimi Antonelli (ITA) Mercedes AMG Formula One Team W17.
Foto: XPB Images

“Eu acho que no ano passado… vou dizer de outra forma, ele tinha 18 anos. Você é jogado nesse monstro chamado Fórmula 1 sob a lupa de todo mundo, em uma equipe capaz de vencer corridas, e acho que a pressão é enorme. Era quase como um jovem diante dos faróis de um carro, descobrindo do que tudo aquilo se tratava. E então veio a avalanche de interesse e de solicitações quando voltamos para a Europa, e acho que aquilo foi simplesmente demais”, disse.

Para o chefe da Mercedes, o cenário mudou completamente neste ano. “Agora é totalmente diferente voltar sabendo como o sistema funciona, o que é exigido de você e do que você precisa para entregar sua melhor performance. Estamos tentando protegê-lo das atividades de mídia e marketing da maneira que consideramos melhor para preservá-lo e dentro do que está ao nosso alcance”, concluiu.