Lewis Hamiltonn vai deixar sua marca mesmo após se despedir da Mercedes na Fórmula 1. Toto Wolff afirmou que pode-se esperar influência do heptacampeão na equipe especialmente quando o assunto for diversidade e inclusão.
Após 12 temporadas de uma parceria de grande sucesso, o britânico está deixando o time para defender a Ferrari a partir de 2025. E com tantos anos de trabalho juntos, é natural que o recordista de vitórias da F1 ainda mantenha uma ‘sombra’ no time mesmo não mais pilotando por eles.
Falando ao Channel 4 na última etapa de 2024, Wolff apontou que “ele é um fenômeno global e, com certeza, desempenhou um papel no posicionamento da marca Mercedes um pouco mais ousada, um pouco mais contemporânea e extravagante”, disse.
“Mas, então, o impacto que teve na equipe em termos de diversidade — temos uma grande parte da nossa população hoje de grupos sub-representados, e isso vai nos tornar fortes, porque são culturas diferentes, percepções e perspectivas diferentes. Ele nos fez ajoelhar quando precisávamos fazer isso, e ele nos ajudou a deixar o carro preto e ele vai continuar preto. Não vamos desistir disso”, encerrou.