A McLaren se tornou a grande campeã do Mundial de Construtores da Fórmula 1 em 2024. E sendo equipe cliente da Mercedes, Toto Wolff afirmou que o sucesso do time britânico mostra a potência da divisão de motores de sua própria equipe.
No ano passado, a McLaren mostrou grande força ao bater de frente com a Red Bull. Enquanto isso, usando o mesmo motor, a Mercedes conseguiu poucas vitórias e encerrou o campeonato apenas na quarta colocação.
Entretanto, para o dirigente austríaco, isso não se mostra um grande problema, pois mostra o sucesso dos propulsores da equipe alemã. “Não tenho problema nenhum com isso porque nos mostra os benchmarks. Não há discussões sobre os níveis de desempenho do motor, nem sobre a dirigibilidade do motor, distribuição de energia. Nada disso”, falou.
“O campeão mundial é nossa equipe cliente com material igual, lutamos pela mesma chance. Eles têm um chassi melhor, ou uma execução melhor ou melhores pilotos, então isso é completamente bom para nós. Este é um sucesso também da Mercedes Motorsport, um sucesso para a Mercedes e um sucesso para a HPP”, seguiu.
“Sabemos que nossa equipe de trabalho é de longe o principal objetivo para vencer”, completou.