Kimi Antonelli esbarrou no pódio do GP da Austrália da Fórmula 1. Em uma caótica corrida em Melbourne, o jovem italiano conseguiu se manter na pista, escapar das confusões e terminou na quarta colocação, reforçando a confiança da Mercedes na aposta.
Muita dúvida girou em torno da contratação do piloto como substituto de Lewis Hamilton para a temporada 2025. Entretanto, Toto Wolff, chefe do time, sempre bancou sua decisão e fez questão de ressaltar o desempenho do competidor na estreia.
“Sempre soubemos de seu potencial. Sabe, o acompanhamos desde que era uma criança e ele performa sob pressão”, disse o dirigente austríaco.
A classificação de Antonelli no sábado de F1 não foi positiva após um dano no assoalho de seu W16. “Na tomada de tempos, não foi sua culpa. Apenas acertou a zebra no lugar errado e [sem o incidente] teria classificado muito acima da tabela, e hoje vimos isso”, emendou.
“Ele conseguiu apenas puxar todo mundo devagar, mas com segurança, sem cometer erros. Ele deu um pequeno giro, mas, de outra forma, quinto, que se tornou quarto, é o resultado que ele merece”, encerrou.