F1: Wolff encerra especulações sobre Verstappen na Mercedes até 2026

Toto Wolff, chefe da Mercedes, afirmou que não tem mais interesse em tentar uma possível transferência de Max Verstappen para sua equipe antes de 2026. A decisão foi tomada após a definição da dupla de pilotos da equipe para a temporada 2025 da Fórmula 1, com a promoção de Andrea Kimi Antonelli, que ocupará o lugar de Lewis Hamilton, que por sua vez vai para a Ferrari no próximo ano. George Russell, que tem contrato até o fim de 2025, será o outro piloto titular da Mercedes, eliminando a chance de uma mudança envolvendo Verstappen antes desse prazo.

Wolff confirmou que houve conversas com Verstappen e sua equipe de empresários durante as férias da F1, mas que o consenso foi de que uma transferência só seria considerada em 2026. Apesar de ser público o desejo de atrair o holandês para a Mercedes, o chefe da equipe alemã declarou que agora irá aguardar novos desdobramentos.

“Já disse isso antes, e temos uma visão semelhante por parte de Max, e é preciso confiar nos seus pilotos e na sua equipe,” disse Wolff em entrevista à Autosport. “Você deve dar o máximo de suporte possível para garantir o sucesso. E só se as coisas derem muito errado, consideramos outras oportunidades. Flertar fora do relacionamento enquanto se tenta fazê-lo funcionar não dá certo. Não estou mais flertando fora,” afirmou Wolff.

Enquanto Wolff buscava Verstappen, o chefe da Red Bull Racing, Christian Horner, indicou que sua equipe está de olho em Russell como uma possível opção futura. No entanto, Wolff garantiu que o piloto britânico permanecerá com a Mercedes a longo prazo. Ele acredita que Russell está preparado para enfrentar o desafio que Antonelli trará na próxima temporada.

“George tem uma trajetória semelhante no Kart e nas fórmulas de base, e foi o primeiro júnior da Mercedes a se juntar a nós. Ele ainda é nosso piloto e não faremos grandes distinções entre ele e Antonelli. Daremos a eles o mesmo suporte emocional. Nada muda,” concluiu Wolff.

Russell, que passou três anos correndo ao lado de Hamilton, tido por muitos como o maior piloto de todos os tempos, está pronto para enfrentar o jovem Antonelli, que chega com grande expectativa para a temporada de 2025.