F1: Wolff elogia Verstappen, mas diz que incidente com Russell foi um erro

Toto Wolff, chefe da Mercedes, comentou o polêmico incidente entre Max Verstappen e George Russell durante o GP da Espanha de Fórmula 1, e fez questão de destacar que, mesmo reconhecendo o talento do piloto da Red Bull Racing, o holandês errou naquela manobra.

Verstappen foi punido com dez segundos na corrida e três pontos na superlicença após o toque em Russell na curva 5, nos momentos finais da corrida. Após a prova, o próprio Verstappen reconheceu nas redes sociais que a atitude ‘não foi certa’.

Para Wolff, o episódio marcou o primeiro grande deslize do tetracampeão desde o incidente com Lando Norris no GP do México, no ano passado. “Há um padrão que percebo entre os grandes, seja no automobilismo ou em outros esportes”, disse Wolff para a imprensa em Barcelona.

“Você precisa ter o mundo contra você para competir no mais alto nível. E é por isso que, às vezes, esses grandes nomes não reconhecem que, na verdade, o mundo não está contra eles. É apenas um erro, foi você quem errou”, disse ele.

O dirigente austríaco reforçou que tem grande admiração por Verstappen e que reconhece sua capacidade de usar a pressão externa como combustível para grandes performances. “Não vimos momentos assim de Max por muitos anos. Claro, houve 2021, aquilo aconteceu, mas não sei de onde vem essa atitude”, encerrou o chefe da Mercedes.

Apesar da crítica pontual, Wolff segue como um admirador do talento de Verstappen que inclusive já foi ligado a tentativas de levá-lo para a Mercedes. Ainda assim, o austríaco acredita que reconhecer os próprios erros é uma característica essencial para os verdadeiros campeões.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.