Kimi Antonelli, estreante da Mercedes, impressionou na abertura da temporada 2025 da Fórmula 1 no GP da Austrália, em Melbourne. Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes, elogiou o desempenho do jovem piloto de dezoito anos, destacando duas qualidades principais: o ritmo de corrida impressionante e as ultrapassagens ‘superiores’.
Antonelli, que largou em 16º lugar após um erro na sessão de classificação que o impediu de avançar para o Q2, demonstrou grande habilidade ao longo da corrida. Ele rapidamente ganhou posições, aproveitando os erros de outros pilotos, especialmente os demais estreantes.
O jovem piloto evitou as linhas brancas da pista, que ele descreveu como ‘mortais’, e se posicionou na zona de pontuação. A estratégia da equipe o impulsionou para o top 5 durante o caos causado pela chuva nas últimas voltas.
Uma ultrapassagem notável de Antonelli foi sobre Alex Albon da Williams, garantindo o quarto lugar, sua posição final. Esse resultado representa a melhor estreia de um novato em mais de uma década na F1, desde que Kevin Magnussen conquistou um pódio no mesmo circuito em 2014.
Wolff expressou sua satisfação com o desempenho de Antonelli, destacando a maturidade do piloto ao lidar com as condições desafiadoras da corrida. “Para Kimi, ele não poderia ter pedido uma tarefa mais difícil em sua estreia na F1: largar fora de posição, enfrentar condições extremamente difíceis e, às vezes, uma pista traiçoeira”, disse ele.
“No entanto, ele lidou com tudo o que foi lançado para ele com uma maturidade além de sua idade. Sua velocidade quando em ar limpo era impressionante e sua confiança e decisão ao ultrapassar foram superiores. Haverá momentos desafiadores para ele ao longo da temporada, mas estamos satisfeitos com a trajetória que estamos vendo dele já. O P4 foi uma recompensa justa”, finalizou Wolff.