O chefe da Mercedes, Toto Wolff, deixou claro que sua equipe não está diminuindo o ritmo na luta pelo segundo lugar no Campeonato de Construtores na temporada 2023 da Fórmula 1.
Com a Red Bull abrindo uma vantagem de 256 pontos, praticamente garantindo o título, a Mercedes enfrentará a segunda metade da temporada em uma disputa intensa com Ferrari, Aston Martin e McLaren pela segunda posição.
Os esforços de Fernando Alonso permitiram à Aston Martin conquistar a maioria dos seus pontos, com seis pódios em doze corridas, um feito impressionante para uma equipe que não é da Red Bull.
Lewis Hamilton conseguiu reduzir a diferença para Alonso em apenas um ponto antes das férias da F1, graças à sua notável recuperação desde a introdução de atualizações significativas no carro da Mercedes em Mônaco.
“Estamos recarregados e prontos para a segunda metade da temporada. Há muito em jogo e não vamos aliviar a pressão”, afirmou Wolff.
“Nossa batalha pelo segundo lugar no Campeonato de Construtores continuará intensa. Além disso, continuaremos a desenvolver nosso carro para a temporada de 2024. Estamos animados para enfrentar esses desafios, a começar por este próximo final de semana (GP da Holanda)”, disse ele.
Wolff destacou a empolgação em relação à retomada da temporada em Zandvoort, caracterizando o circuito como um lugar fantástico para o reinício da competição. Ele mencionou as características desafiadoras da pista, com suas curvas inclinadas e seções de alta velocidade nas dunas.
“A atmosfera incrível proporcionada pelos apaixonados fãs holandeses sempre torna esse evento especial. Estou certo de que este ano não será diferente, e estou ansioso para chegar lá”, completou Wolff.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon