O debate sobre o retorno dos motores V10 para a Fórmula 1 tem crescido especialmente após os comentários de Mohammed Ben Sulayen. E de acordo com Toto Wolff, a Mercedes estaria aberta caso fosse o caso.
As famosas unidades de potência foram usadas na F1 entre as temporadas 2000 e 2005. Em 2006 foram introduzidos os V8 de 2.4L, em 2014 os V6 híbridos e a partir do próximo ano, chega o novo conjunto de regulamentos, que afeta também os propulsores.
Mas há algumas semanas, o presidente da FIA postou em suas redes sociais uma possível abertura para o retorno dos V10. E para o dirigente austríaco da Mercedes, o time estaria de acordo.
“Nós, como Mercedes, estamos sempre abertos, seja no futuro um 8 cilindros ou 10 cilindros, naturalmente aspirado ou turbo, recuperação de energia, qualquer tamanho, absolutamente”, explicou.
“Precisamos ter a mente aberta. Somos todos corredores. Gostamos dos motores do passado. E então você precisa encontrar o equilíbrio certo entre o que é emocionante para nós, dinossauros, motores barulhentos, e então, a base de fãs e o público que está na pista”, emendou.