F1: Wolff diz que GP de Mônaco foi difícil porque “nosso sábado não foi bom”

A Mercedes teve um final de semana para lá de complicado no GP de Mônaco. Após sair zerada do Principado, Toto Wolff afirmou que o time poderia ter se saído melhor se a classificação tivesse sido mais positiva.

No sábado de Fórmula 1 em Monte Carlo, nem Kimi Antonelli nem George Russell tiveram sessão positiva. Enquanto o italiano bateu e não conseguiu participar do Q2, o britânico teve problema em seu carro e também não fez volta rápida na segunda fase.

Já na prova, em uma estratégia errada onde era necessário duas paradas, Russell terminou em 11º e Antonelli, 18º. Para o dirigente, então, as coisas teriam sido melhores se a classificação fosse diferente.

“Havia equipes que estavam se destacando, como a Racing Bulls, e precisavam proteger sua posição, assim como a Williams, e provavelmente fomos uma das vítimas disso. Mas fomos, porque nosso sábado não foi bom. Tínhamos um carro rápido. O Kimi tocou na barreira, e isso é absolutamente normal para um novato”, explicou.

“E com o George, simplesmente ficamos sem potência do nada. Era um carro que era bom para as duas primeiras filas, ou melhor. E então corremos na parte divertida da pista. Onde estávamos, simplesmente não havia para onde ir. Acho que a quantidade de recuo estava pegando ele [Russell] e o Kimi de surpresa. Acho que foi o Kimi quem quase bateu em uma das Williams na frenagem”, falou.

“Você pensa em 5s5 mais lento também, então, a pista se torna diferente, com pontos de frenagem diferentes. Com o George, a mesma situação. Foi difícil parar o carro, seguiu reto, e acho que foi um momento de frustração para fazer algo diferente. Sabíamos que seria um stop-and-go; esperávamos que durasse 10s. Mas não mudou nada”, encerrou.

🎥 Vídeos mais recente