F1: Wolff diz que analisa candidatos para vaga na Mercedes em 2025

Toto Wolff, chefe da Mercedes, afirmou que todos os candidatos à vaga na equipe para 2025 possuem argumentos convincentes. A busca por um novo piloto se deve à saída de Lewis Hamilton, que irá se transferir para a Ferrari na temporada 2025 da Fórmula 1.

Desde jovens promessas da F2, como o estreante Kimi Antonelli, até veteranos renomados como Fernando Alonso, vários nomes surgiram como possíveis substitutos do heptacampeão. Até mesmo Carlos Sainz, piloto que Hamilton vai substituir na Ferrari, entrou na lista de candidatos.

Diante de tantas opções, Wolff destacou que cada um desses pilotos possui pontos fortes que merecem ser considerados.

“Seja um piloto muito jovem, seja alguém experiente e no auge da carreira, ou até mesmo Carlos (Sainz)”, disse Wolff à imprensa. “Todos possuem argumentos a favor.”

Apesar da queda de rendimento da Mercedes desde 2022, o cockpit ao lado de George Russell promete ser bastante disputado. No entanto, Wolff afirmou que não há pressa para definir o futuro da vaga, já que vários pilotos de alto calibre estarão com contratos encerrando no final do ano.

“É uma escolha difícil porque não há um critério claro que aponte para um único piloto. Quero analisar a situação com calma e observar o mercado. Alguns dos pilotos citados podem assinar com outras equipes, então estou apenas acompanhando”, encerrou Wolff.