Toto Wolff descartou a possibilidade de Adrian Newey se juntar à Mercedes. O renomado projetista irá deixar a Red Bull Racing no início da temporada 2025 da Fórmula 1, mas não rumo à equipe de Wolff.
Apesar disso, a porta da equipe segue aberta para Max Verstappen. O chefe da Mercedes ainda vê o holandês com bons olhos, mas admite a necessidade de buscar outro piloto para ser companheiro de George Russell na próxima temporada.
Newey segue com futuro indefinido na Fórmula 1. Conversas com a Ferrari chegaram a ser ventiladas, mas um acordo parece improvável. Diferente de Maranello, a Mercedes não hesitou em encerrar as especulações. “Não. Continuaremos como equipe, na alegria e na dificuldade. Sei do potencial de James Allison (diretor técnico) e seu time”, afirmou Wolff à OE24 com convicção.
Max Verstappen ainda é visto por Wolff como ‘o piloto mais forte no melhor carro’ e é por esse motivo que a Mercedes segue adiando a decisão sobre o substituto de Lewis Hamilton no próximo ano. Enquanto a Red Bull tiver o carro mais veloz, não há motivos para Verstappen buscar novos ares.
Entretanto, aos poucos, Wolff começa a aceitar a realidade: atrair Verstappen para 2025 será uma missão quase impossível. “No momento, não há indícios de que Max deixará a Red Bull. O carro deles ainda é a referência e ele lidera o campeonato. Por que ele flertaria com outra equipe?”, concluiu Wolff.