O chefe da Mercedes, Toto Wolff, negou veementemente que a equipe esteja postergando a renovação do contrato de George Russell, à espera de uma possível disponibilidade de Max Verstappen no mercado de pilotos. O vínculo de Russell com a equipe alemã vai até o final de 2025, e sua boa fase na atual temporada da Fórmula 1, levantou especulações sobre os próximos passos da Mercedes.
Russell tem se destacado desde a saída de Lewis Hamilton, acumulando pódios e assumindo a liderança técnica do time. Ainda assim, a ausência de um anúncio formal de renovação, fez surgir dúvidas sobre o interesse da Mercedes em manter o britânico ou esperar por uma chance de contratar Verstappen.
Wolff, no entanto, foi direto ao comentar o assunto. “George e eu estamos totalmente alinhados sobre como isso vai acontecer. Existe 100% de alinhamento”, afirmou o dirigente para a imprensa em Mônaco.
Ele reforçou que não há qualquer intenção de prolongar as negociações. “Não existe essa coisa de adiar. Isso não é o que fazemos”, disse de forma categórica.
Apesar de um interesse declarado no passado por Verstappen, as palavras de Wolff indicam que o foco da Mercedes é consolidar sua atual formação, com Russell como peça-chave na reconstrução da equipe.
O jovem Kimi Antonelli, anunciado oficialmente como titular para 2025 em setembro do ano passado, também vem apresentando boas performances em sua temporada de estreia na categoria, e parece que deve continuar a formar dupla com Russell no futuro da Mercedes.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.