O chefe da Mercedes, Toto Wolff, confirmou que sua equipe considerou contratar Adrian Newey, quando o renomado engenheiro e projetista anunciou que deixaria a Red Bull Racing, antes de sua contratação pela Aston Martin. No entanto, a Mercedes optou por manter sua estrutura atual e não avançou nas negociações.
Newey anunciou sua saída da Red Bull em agosto e se juntará à Aston Martin a partir de março na temporada 2025 da Fórmula 1. A Ferrari também foi apontada como um possível destino para o engenheiro britânico, mas a Mercedes não chegou a ser vista como uma opção realista.
Wolff afirmou que conversou internamente com seu diretor técnico, James Allison, a possibilidade de contratar Newey. No entanto, após análise, a Mercedes decidiu manter sua equipe atual e não avançar nas negociações.
“Damos valor à nossa equipe atual e acreditamos que temos a estrutura certa para continuar nosso sucesso. Apesar do grande respeito que temos por Newey, decidimos não avançar nessa direção”, finalizou Wolff.