O chefe da Mercedes, Toto Wolff, corroborou as afirmações do CEO da McLaren, Zak Brown, sobre a suposta insatisfação de membros da Red Bull Racing que estariam buscando novas oportunidades em outras equipes da Fórmula 1.
A Red Bull anunciou recentemente a saída do lendário projetista Adrian Newey, dono de 25 títulos na F1, a partir do início de 2025. A decisão de Newey estaria ligada a um clima interno conturbado na equipe, gerado por uma investigação sobre a conduta do chefe Christian Horner.
Brown declarou não estar surpreso com a saída de Newey e acredita que outros membros da Red Bull possam seguir o mesmo caminho. O dirigente revelou que a McLaren vem recebendo currículos de funcionários da Red Bull em meio à crise que a equipe austríaca enfrenta.
“Temos visto um aumento de currículos vindos daquela equipe, e acho que Adrian é o projetista de F1 mais bem-sucedido de todos os tempos”, disse Brown. “Então, além do conhecimento técnico que ele traz, as pessoas querem trabalhar com figuras como Adrian Newey.”
Procurado para comentar a fala de Brown, Wolff revelou que a Mercedes também percebeu interesse de engenheiros da Red Bull em se transferir de equipe.
“Sim, Zak está absolutamente correto”, afirmou Wolff. “Vimos currículos de pessoas da Red Bull de todos os níveis. Mas eu diria que isso não é algo fora do comum. Pessoas trocam de equipe e buscam novos ares. Cheguei a um ponto em que não estou interessado no que está acontecendo lá (na Red Bull) com a liderança. Não dou mais ouvidos a nada.”
No entanto, Wolff destacou que seu foco está em melhorar o desempenho da Mercedes nas pistas e recrutar profissionais que possam ajudar a reverter o mau momento da equipe.
“Acho que é importante olharmos para a nossa equipe e desenvolvermos as pessoas talentosas que temos, e esperançosamente, conseguir atrair gente interessante e competente de outras equipes para a Mercedes, e assim construir uma jornada empolgante de recuperação”, finalizou Wolff.