O GP da Espanha mostrou que as atualizações da Mercedes ajudaram o time a se tornar mais competitivo no grid, hoje sendo a segunda força com Lewis Hamilton e George Russell no pódio, na segunda e terceira colocação respectivamente.
“Estou muito feliz pelo trabalho duro que foi feito”, disse Toto Wolff à Sky Sports. “Tomamos algumas decisões para seguir em outra direção. Mudamos muitas peças. Foi uma jogada arriscada e todos se esforçaram. Temos um bom carro de corrida”, apontou.
O chefe da Mercedes relatou que os resultados ruins na pré-temporada e na abertura do campeonato, GP do Bahrein, serviram para “acordar” o time e mudar o projeto estabelecido para o W14.
“Isso nos ajudou a seguir em frente, Precisamos projetar peças e produzí-las. A equipe na fábrica fez um trabalho excelente. O foco estava naquilo que conhecemos bem. O despertar no início da temporada nos fez bem”, explicou.
Por fim, Wolff não deixou de destacar que as temperaturas em Barcelona ajudaram no resultado, já que a equipe tem problemas com o desgaste dos pneus: “Também temos que ser realistas, hoje as temperaturas nos ajudaram, estava fresco, não muito frio, não muito quente”, comentou o austríaco.
O F1Mania.net acompanha o Grande Prêmio da Espanha de F1 in loco com Victor Berto.
