F1: Wolff comemora aniversário aproveitando férias com a família

Nesta sexta-feira, o principal nome da Mercedes na Fórmula 1, Toto Wolff, completa 52 anos. E a data especial está sendo celebrada em clima de tranquilidade e reflexão ao lado da esposa, Susie Wolff, e do filho Jack.

Susie, ex-piloto e atual chefe da Venturi Racing na Fórmula E, aproveitou as redes sociais para homenagear o marido: “Grata todos os dias por estar ao seu lado, na chuva ou no sol. Feliz aniversário, Toto. Aqui estão mais um ano de aventuras, risadas e amor sem fim”, escreveu na legenda de uma foto do casal sorrindo.

A mensagem carinhosa vem após um período de ‘detox digital’ para os Wolff, depois da polêmica que os envolveu na investigação feita pela FIA (e encerrada apenas dois dias depois de ter iniciado), sobre vazamento de informações confidenciais. O casal aproveitou o inverno (na Europa) para uma viagem de esportes de neve.

Para além da comemoração pessoal, o aniversário de Wolff também é um momento para refletir sobre sua trajetória na Fórmula 1. Sob sua liderança, a Mercedes se transformou em uma potência, conquistando oito títulos de construtores consecutivos e sete títulos de pilotos com Lewis Hamilton.

No entanto, os últimos dois anos não foram de muito sucesso para a equipe, mas ainda assim, a Mercedes conseguiu o vice-campeonato entre as equipes na temporada 2023.

Com a nova temporada se aproximando, e as baterias recarregadas, Toto Wolff e a Mercedes voltam suas atenções para 2024. O objetivo é recuperar o topo do pódio e provar que a força da equipe, construída com muito trabalho e dedicação, continua firme.