F1: Wolff aponta problema no W15 da Mercedes após queda de rendimento

Depois da Mercedes ter mostrado uma boa recuperação este ano e conquistado vitórias em três das quatro últimas corridas antes das férias da Fórmula 1, a equipe alemã enfrentou um revés desde o retorno das atividades, segundo o chefe da equipe, Toto Wolff.

O W15 da Mercedes para a temporada 2024, mostrou grande potencial em provas como as do Canadá e Espanha, onde o time assegurou pódios e vitórias. No entanto, desde o GP da Holanda em Zandvoort, a equipe tem encontrado dificuldades para manter o equilíbrio ideal do carro, especialmente no gerenciamento dos pneus durante as corridas.

Wolff destacou que, embora o carro seja capaz de extrair um bom desempenho em voltas rápidas, o equilíbrio necessário para conservar os pneus ao longo de uma corrida ainda não foi alcançado. “Estamos conseguindo extrair o máximo em uma única volta, o que é positivo. Mas o equilíbrio não é bom o suficiente para manter os pneus em condições ideais para a corrida”, afirmou o chefe da Mercedes.

Essa dificuldade tem se refletido nos resultados das últimas corridas. Em Monza, George Russell e Lewis Hamilton largaram em boas posições, mas ambos caíram de rendimento durante a prova, terminando em sétimo e quinto, respectivamente. O mesmo ocorreu em Zandvoort, onde a Mercedes enfrentou problemas similares, resultando em posições abaixo do esperado para seus pilotos.

Wolff disse ainda, que encontrar o equilíbrio certo do carro se tornou mais difícil desde o retorno das férias, e a equipe está trabalhando para resolver essas questões e recuperar um desempenho mais consistente.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.