F1: Wolff afirma que sabe o caminho a seguir com a Mercedes

Um quinto lugar como melhor resultado até aqui não era o que a Mercedes esperava, depois de duas corridas realizadas este ano. Apesar de uma reformulação completa do carro, o ritmo da equipe alemã ainda não é suficiente para competir com a Ferrari, e muito menos com a imbatível Red Bull Racing na temporada 2024 da Fórmula 1. No entanto, o chefe do time, Toto Wolff segue confiante, de acordo com declarações antes do Grande Prêmio da Austrália.

Segundo o dirigente austríaco, a fábrica vem trabalhando duro no W15 desde a corrida em Jeddah. Wolff e sua equipe enxergam potencial no carro, mas reconhecem áreas para evolução. “Temos sido competitivos em curvas de baixa e média velocidade, mas a alta velocidade tem sido uma fraqueza até agora”, afirmou Wolff.

“Analisamos intensamente o motivo pelo qual nosso desempenho não correspondeu às expectativas. Melhorar isso é um foco principal. Esperamos fazer progressos iniciais em Melbourne, e esse trabalho guiará nosso desenvolvimento nas próximas semanas. É ótimo sentir a energia e determinação na fábrica enquanto trabalhamos para liberar o potencial do carro”, disse ele.

De acordo com Wolff, a Mercedes poderia ter pontuado mais alto no Bahrein e na Arábia Saudita. “Começamos bem em cada final de semana, seguindo nossos programas de treino habituais, mas não conseguimos concretizar esse bom início. Com o pelotão intermediário tão equilibrado, maximizar o potencial do carro é crucial a cada corrida. Albert Park nos dá outra chance de mostrar do que somos capazes. É um ótimo circuito em uma grande cidade, com uma torcida apaixonada, e estamos ansiosos para voltar”, concluiu o chefe da Mercedes.