F1: Wolff afirma que Mercedes vai lutar pelo título em 2024

A temporada 2024 da Fórmula 1 será a última de Lewis Hamilton na Mercedes, encerrando uma era repleta de conquistas. Seis títulos para o piloto e oito para a equipe no total, memórias que marcam o chefe da equipe, Toto Wolff, que encara a temporada final com Hamilton com ambição renovada.

Mesmo com o recente domínio da Red Bull e Max Verstappen, o dirigente austríaco não baixa a guarda. “Temos 2024 pela frente e queremos torná-lo o mais bem-sucedido possível. Sabemos que a probabilidade de brigar pelo campeonato contra Max não é grande, mas daremos o nosso melhor”, disse ele em uma coletiva de imprensa da Mercedes.

O adeus de Hamilton em 2025 levanta questionamentos sobre o futuro da equipe. Juntos desde 2013, a dupla Wolff-Hamilton construiu um legado vitorioso. “Lutaremos com unhas e dentes pelos títulos de pilotos e construtores nos próximos anos. A metodologia será a mesma de 2024, mas no futuro será com outro piloto”, encerrou Wolff.

Uma coisa já parece bastante clara para a temporada 2024, a Mercedes não vai jogar a toalha facilmente e quer encerrar a era Hamilton na equipe com mais um grande capítulo.