O chefe da equipe Mercedes na Fórmula 1, Toto Wolff, expressou preocupações sobre o impacto considerável que a iminente saída de Lewis Hamilton pode ter, especialmente no lado comercial da equipe. Wolff destaca que, embora haja o temor de uma redução no interesse de patrocinadores em 2025, a identidade da Mercedes será preservada.
Em entrevista à CNBC, Wolff afirmou que a equipe não passará por mudanças drásticas após o anúncio de que Hamilton vai para a Ferrari no próximo ano. Apesar de parecer que os destinos de Wolff e Hamilton estavam muito interligados no passado, o austríaco de 52 anos não tem a intenção de sair do time, tendo recentemente assinado uma renovação de contrato de vários anos, assim como o diretor técnico James Allison.
“O time, continuamos sendo os mesmos acionistas, e eu continuo liderando. George Russell, que estava basicamente ombro a ombro com Lewis no ano passado. Então, você precisa se adaptar. Nosso esporte é sobre adaptabilidade, como em qualquer outro negócio, e essas são as lições que tenho tentado passar ao falar sobre alto desempenho e gestão sob pressão”, afirmou Wolff.
Entretanto, Wolff reconhece que a saída de Hamilton terá um grande impacto no lado comercial da equipe, incluindo as vendas de produtos licenciados. “Certamente, Lewis representa muito mais do que apenas um piloto de corrida. Ele é um fenômeno global”, afirmou.
“Sentiremos falta dessa parte. Mas uma equipe de Fórmula 1 como a Mercedes precisa ter sua própria identidade, e sempre teremos isso no futuro. Esperamos fazer parte da carreira de muitos jovens pilotos de sucesso no futuro. E olharemos para trás com um coração caloroso sobre como foi fantástica essa jornada (com Hamilton) e como crescemos juntos”, concluiu Wolff.