Toto Wolff, chefe da Mercedes, acredita que Lewis Hamilton terá uma transição tranquila quando completar sua mudança para a Ferrari na temporada 2025 da Fórmula 1.
Hamilton irá encerrar sua longa parceria com a Mercedes no final da atual temporada, enquanto se prepara para se juntar a Charles Leclerc na Ferrari em 2025.
Existe um certo ceticismo quanto a como o britânico irá se adaptar à cultura única dentro de Maranello. No entanto, Wolff, que é o atual chefe de Hamilton, está confiante de que o sete vezes campeão de F1 encontrará problemas mínimos de aclimatação ao ambiente da Ferrari.
“Acho que muita gente diz que vai ser muito difícil”, disse Wolff à Autosport. “Mas acho que se você disser que vai ser muito difícil, então muitas vezes é o contrário. A Ferrari é uma grande equipe, grandes pessoas, muita emoção e paixão e, portanto, há pressão. Mas acredito que eles vão encontrar uma maneira de trabalhar juntos”, encerrou o chefe da Mercedes.
Que a Ferrari tem uma cultura própria e um tanto diferente das demais equipes da Fórmula 1, é um fato conhecido. Nenhuma outra equipe tem a paixão dos ‘Tifosi’, que vem sempre acompanhada de pressão, e um grande escrutínio, principalmente vindo da imprensa italiana. Mas Wolff e o próprio Hamilton acreditam que não haverá nenhum tipo de problema de adaptação na chegada do heptacampeão na Scuderia no próximo ano.