Com a temporada 2025 da Fórmula 1 chegando, uma das grandes questões é saber quando as equipes vão começar a focar na temporada de 2026. Para algumas será uma decisão fácil, já que não estarão brigando pelo título, enquanto outras, será mais complicado. O analista, Peter Windsor, comentou em seu canal no YouTube sobre o que espera da Red Bull e de Max Verstappen neste ano.
Windsor destacou que a Red Bull não parece ter arriscado muito com o novo carro. “O carro não estava tão longe, só foi inconsistente na segunda metade do ano. Era rápido em alguns momentos, muito bom na chuva, mas nas mãos do Max. Ao mesmo tempo, não era ruim em outras condições, e, espero eu, onde não era ruim, agora está muito melhor,” disse ele.
Sobre o RB21, ele também comentou: “Pelo que conhecemos da Red Bull, dá pra imaginar que sim. Eles mudaram os intercoolers porque são mais baratos de produzir, algo relacionado ao orçamento, e estão colocando tudo que podem no carro de 2026, focando apenas no campeonato de pilotos. Se conseguirem fazer isso funcionar, é bem inteligente,” acrescentou.
Para Windsor, a Red Bull vai tentar vencer todas as corridas sem pensar demais em estratégias complicadas.
“Para mim, isso é quase brincar com fogo, porque você só precisa tentar ganhar cada Grande Prêmio. Se você começa a pensar demais, tipo, vamos focar no título de construtores, depois no de pilotos, tentar largar em segundo pra ter o lado de dentro na primeira curva — normalmente dá errado. Só vai lá e tenta ganhar cada corrida, e acho que é isso que o Max vai fazer,” concluiu.