F1: Windsor critica técnica de Lawson: “Não passa de um piloto que freia tarde”

Liam Lawson teve mais um fim de semana decepcionante na temporada 2025 da F1. Na china, o neozelandês não chegou perto de marcar pontos mais uma vez.

De acordo com o jornalista Peter Windsor, isso não só mostra o quão bom Max Verstappen é, mas também explica que Lawson precisa mudar sua abordagem.

“Mais uma vez, isso destaca o quão difícil é esse carro e o quão bom é o trabalho de Max Verstappen. Acho surpreendente que em seus comentários sobre as provas ele ainda esteja falando que ‘ está confiante e que só precisa ser mais rápido’. Não é assim, a maneira é pensar sobre o porquê de ele estar lento. E a razão pela qual ele é lento, na minha opinião, é porque ele não passa de um piloto que faz curvas abertas e freia tarde”, disse Windsor.

“Ele deveria estar dizendo: ‘Preciso começar a trabalhar em curvas mais curtas e me oferecer uma oportunidade melhor para operar com todas essas variáveis. E vou aprender sobre isso com Max Verstappen e trabalhar muito nos bastidores’. Simplesmente isso”, acrescentou o comentarista.

Após a temporada 2024, Sergio Perez foi dispensado pela Red Bull e foi substituído por Lawson, que foi promovido da Racing Bulls. Segundo o comentarista, Perez teria conseguido executar um trabalho melhor no último fim de semana, em Xangai.

“Provavelmente, nessa situação, Perez teria tirado mais proveito do carro porque teria sido mais gentil com os pneus traseiros. Sei que é o pneu dianteiro aqui que é um problema, mas ele certamente teria feito um bom trabalho com os pneus traseiros”, concluiu.

Após o desempenho no Grande Prêmio da China, já existem rumores de uma possível saída de Lawson antes mesmo do Grande Prêmio do Japão, que acontecerá em duas semanas.

🎥 Vídeos mais recente