A performance dominante de George Russell no GP de Singapura chamou a atenção do comentarista Peter Windsor, que comparou a atuação do britânico com a pilotagem de uma lenda da Fórmula 1: o brasileiro Ayrton Senna. Em seu canal no YouTube, Windsor não poupou elogios ao piloto da Mercedes.
“Em termos de pilotagem em curvas longas, George em 2025 é simplesmente impecável”, afirmou Windsor. “Observe o George, porque ele não está muito longe do modo como Ayrton pilotava, e da forma como ele energiza o carro, mas mantendo-o muito, muito longitudinal”, completou.

Windsor também fez comparações com outros pilotos da atualidade, como Lando Norris e Oscar Piastri, ressaltando o estilo distinto de Russell: “Ele está alinhado com a pista, mas há muita energia que ele está transferindo para o carro o tempo todo. Não é como Lando, com uma sensação bastante relaxada do carro. Não é um mini power slide como o do Oscar. Parece lindo. Todas as linhas retas estão conectadas.”
Ele inda destacou o desempenho específico de Russell na primeira curva do circuito de Marina Bay: “Desafio qualquer um a ter sido mais rápido que o George na Curva 1 na terceira marcha, simplesmente pela forma como ele estava usando as rotações ao entrar lá. Parte disso, talvez, foi o freio motor, mas muito disso se deveu apenas ao que ele queria em termos de sensação do carro no momento em que ele iniciou a curva a partir de sua entrada em linha reta. Isso é puro Ayrton Senna.”
Com a vitória em Singapura, Russell chegou a 237 pontos no campeonato de pilotos e também contribuiu para que a Mercedes ampliasse sua vantagem sobre a Ferrari no campeonato de construtores: agora a equipe alemã soma 325 pontos, 27 a mais que a escuderia italiana.
