F1: Williams vive sentimentos mistos no Japão, mas Albon exalta: “Carro consistente”

A Williams viveu um misto de emoções com a classificação do GP do Japão da Fórmula 1 neste sábado (5). Enquanto Alex Albon ficou satisfeito em ir ao Q3, Carlos Sainz lamentou receber uma penalização após a sessão.

Suzuka mostrou mais uma vez a boa fase que a equipe britânica tem vivido no campeonato. Com a ida do anglo-tailandês para a fase final da tomada de tempos, já é a terceira etapa consecutiva que o piloto consegue tal feito.

Portanto, largando da décima posição após fazer 1min27s615, Albon ficou satisfeito com o que conseguiu. “Não foi ruim. Feliz com outro Q3, temos um carro bastante consistente. Minha melhor volta foi bastante diferentes das outras, entretanto”, comentou.

“Precisamos avaliar tudo e entender o motivo de ter mudado, mas aquela volta foi como queria me sentir. O equilíbrio que eu buscava estava lá. Há algumas curvas na pista que estamos sofrendo, então, se pudermos melhorar nelas, estaremos ainda mais competitivos”, seguiu.

“Amanhã parece que vai começar molhado e depois vai ficar cada vez mais seco, então a decisão de mudar será importante. Deve ser uma boa corrida”, completou.

Enquanto isso, seu companheiro Sainz não teve dia tão positivo. Após se classificar apenas em 12º, recebeu uma penalização por um lance envolvendo Lewis Hamilton e agora largará apenas em 15º.

“Sentimentos mistos. Fizemos um bom progresso neste fim de semana e me senti muito mais confortável com o carro; ainda há algumas coisas para ajustar aqui e ali, é claro, mas esta pista exige muita confiança e sinto que demos um passo à frente”, falou.

“Por outro lado, perdi cerca de um décimo no setor 3 na minha última volta, então, o Q3 estava acessível e obviamente não estou feliz por ter perdido. No entanto, prefiro aproveitar os pontos positivos de hoje e focar na corrida de amanhã, onde tentaremos fazer de tudo para ganhar algumas posições e ter um domingo positivo”, concluiu.

🎥 Vídeos mais recente