F1: Williams vai investigar problema hidráulico que causou acidente de Sargeant

A equipe Williams de Fórmula 1 está determinada a investigar as causas de um estranho acidente que ocorreu com Logan Sargeant durante o Grande Prêmio da Holanda. O piloto americano sofreu uma falha hidráulica, resultando em um acidente que acionou o Safety Car no início da corrida. Sargeant, que relatou pelo rádio da equipe que sentiu algo se romper, indicou que a falha não foi resultado de um erro de pilotagem.

James Vowles, chefe da equipe Williams, explicou em uma entrevista à F1TV que Logan havia atingido a mesma zebra várias vezes durante a sexta-feira e durante a corrida. “Tivemos nosso engenheiro analisando rapidamente e ele atingiu [a zebra] pelo menos nas quatro últimas voltas antes do acidente. Naquela volta específica, ele perdeu a pressão hidráulica. Quando você perde a pressão hidráulica, os sistemas de direção são hidráulicos, então ele ficou sem assistência de direção e saiu da pista”, esclareceu Vowles.

Apesar do desapontamento de Sargeant, a equipe Williams teve um motivo para comemorar, já que Alexander Albon conseguiu terminar a corrida em oitavo lugar, garantindo pontos valiosos para a equipe. Com esse resultado, a Williams agora ocupa a sétima posição no Campeonato de Construtores com 15 pontos, todos conquistados por Albon.

Vowles elogiou o impacto de Albon na equipe, afirmando que ele é muito bom em fornecer direção e entender as limitações e fraquezas tanto dele quanto do carro. “Ele tem agora uma plataforma sobre a qual podemos conversar. O que precisamos é fornecer a ele um carro que esteja continuamente evoluindo e se desenvolvendo nos próximos meses e anos”, concluiu Vowles.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.