F1: Williams teve sexta-feira desafiadora em Barcelona

A sexta-feira de treinos livres para o GP da Espanha de Fórmula 1, foi marcada por desafios para a Williams com o desempenho do carro, mas também por um momento especial, com a estreia de Victor Martins em um final de semana na categoria, assumindo o carro de Alex Albon no TL1.

O piloto francês, campeão da Fórmula 3 em 2022 e atualmente correndo na F2, aproveitou ao máximo sua primeira oportunidade na categoria principal. “Foi uma experiência incrível pilotar o carro de Alex neste fim de semana, sou muito grato à equipe por essa chance. O carro tem muita potência e força G, mas honestamente me senti muito confortável. A equipe tinha bastante trabalho planejado para a sessão, e acho que foi um TL1 produtivo para todos nós. Correr ao lado de pilotos que eu acompanhava quando era mais novo, foi algo muito especial. Aproveitei cada volta”, concluiu Martins

De volta ao carro no TL2, Albon reconheceu que o circuito de Barcelona tradicionalmente não favorece o equipamento da Williams. “Só participei de uma sessão até agora neste fim de semana, então preciso recuperar um pouco de terreno. O carro está melhor do que no ano passado, com certeza, mas essa pista nunca foi das mais fortes para nós, e a temperatura está tornando tudo mais difícil. Vamos analisar tudo durante a noite para ver que mudanças podemos fazer antes da sessão de classificação”, acrescentou.

Carlos Sainz, que participou das duas sessões, comentou as dificuldades enfrentadas na sexta-feira. “Foi complicado hoje, mas já esperávamos isso. O tipo de curvas aqui não favorece nosso carro, e desde o início senti como seria difícil. Tentamos alguns ajustes de acerto e eles pareceram ir na direção certa, mas ainda não conseguimos encontrar tempo de volta suficiente para estar mais à frente. Vamos tentar dar mais um passo amanhã, mas ainda temos muito a entender e ajustar. Vamos seguir lutando ao longo do final de semana”, finalizou o espanhol.

A Williams agora se concentra na preparação para a sessão de classificação no sábado, com o objetivo de extrair o máximo possível de seu pacote em uma pista historicamente desafiadora para o time britânico.

🎥 Vídeos mais recente