F1: Williams tem sentimentos mistos com resultados de Sainz e Albon

James Vowles está contente com o desempenho de Carlos Sainz no classificatório deste sábado (12), que definiu o grid de largada do GP do Bahrein. Apesar disso, o chefe da Williams mostrou desapontamento com o resultado e Alexander Albon, que vai largar na 15ª posição.

“É ótimo ver o Carlos avançar para o Q3. Ele está progredindo a cada final de semana de corrida, e ainda há mais por vir dele. Em relação ao Alex, foi uma sessão decepcionante. Como equipe, não executamos a saída do box de forma tão eficiente quanto fizemos no lado do Carlos, e isso resultou em Alex ficar no final da fila, sem conseguir fazer a volta que desejava”, comentou Vowles.

“Ele tem ritmo – vimos isso em todos os finais de semana de corrida este ano – e é capaz de colocar o carro no Q3. Não tenho dúvidas de que teria sido o mesmo hoje”, amenizou o chefe de equipe.

Albon está confiante de que vai recuperar o ritmo no domingo. “Para amanhã, temos um dos melhores ritmos de corrida no meio do grid e, pelo menos, é possível ultrapassar neste circuito! Vai ser desafiador marcar pontos, mas é possível, e vou dar tudo para recuperar do que aconteceu hoje”, disse o tailandês.

Sainz, que parte em oitavo, complementou: “Estou confiante no que estamos fazendo, o ritmo está lá e tenho uma ótima equipe ao meu redor. Então, só preciso seguir meu plano e continuar dando os passos certos, começando pela corrida de amanhã e tentando marcar alguns pontos!”

🎥 Vídeos mais recente